As baterias automotivas são componentes vitais para o funcionamento eficiente de qualquer veículo, e não é diferente para os proprietários do Hyundai Creta. Nos modelos mais recentes desse carro, a montadora adotou baterias do tipo AGM (Absorbent Glass Mat), conhecidas por sua performance e durabilidade. No entanto, uma questão surgiu no mercado de reposição: a falta dessas baterias específicas AGM para os proprietários do Hyundai Creta.

Para suprir essa demanda e proporcionar uma solução eficaz, a Moura embarcou em uma jornada de estudos e testes para trazer uma alternativa inovadora. O resultado é um marco para o setor automotivo: a homologação das baterias EFB (Enhanced Flooded Battery) para o Hyundai Creta 1.6 e 2.0, substituindo as baterias de 60 e 70 Ah AGM por baterias de 60 e 72 Ah EFB, respectivamente.

Hyundai Creta: os principais problemas, segundo os donos | Mobiauto

Baterias AGM vs. Baterias EFB: Entendendo as Diferenças

As baterias AGM e EFB são ambas do tipo chumbo-ácido e destinam-se a veículos com sistemas elétricos mais avançados, como o sistema start-stop. No entanto, cada uma possui características distintas, incluindo a adaptabilidade a diferentes condições climáticas:

  • Baterias AGM (Absorbent Glass Mat): As baterias AGM são reconhecidas por sua alta capacidade de absorção do eletrólito, proporcionando maior eficiência energética. Essas baterias são projetadas para enfrentar condições climáticas diversas, sendo ideais para veículos em áreas com invernos rigorosos, como o Canadá. Elas são mais resistentes a ciclos profundos de carga e descarga e têm um desempenho consistente mesmo em temperaturas mais baixas.
  • Baterias EFB (Enhanced Flooded Battery): As baterias EFB também são muito eficientes e têm uma vida útil considerável. Elas foram desenvolvidas principalmente para atuar em climas mais favoráveis e menos extremos, não sendo tão indicadas para regiões com invernos rigorosos. No entanto, são uma alternativa viável e econômica para veículos em áreas com temperaturas mais amenas.

A Moura e a Homologação das Baterias EFB para o Hyundai Creta

Com a escassez de baterias AGM no mercado, a Moura não mediu esforços para encontrar uma solução confiável e adequada para os proprietários do Hyundai Creta. Através de estudos minuciosos e rigorosos testes, a fábrica garantiu a compatibilidade das baterias EFB com os modelos 1.6 e 2.0 do Creta, fornecendo baterias de 60 e 72 Ah, respectivamente.

É importante destacar que, embora as baterias EFB sejam uma opção viável e tenham demonstrado sua eficiência em climas mais favoráveis, os proprietários que vivem em áreas com invernos rigorosos devem levar em consideração essa especificidade ao fazerem a escolha adequada para seus veículos.

Bateria moura efb mf72ld mge2 | Atacadão das Baterias e Lubrificantes - Compre e troque em 1 hora!

Garantia e Confiança no Produto

A Moura reforçou sua confiança na qualidade das baterias EFB homologadas ao oferecer uma garantia de fábrica de 2 anos, com cobertura em todo o território nacional. Essa garantia é um testemunho do compromisso da Moura em assegurar a excelência de seus produtos e proporcionar tranquilidade aos proprietários do Hyundai Creta.

A abrangência nacional da garantia significa que, independentemente de onde o veículo esteja localizado dentro do país, os proprietários podem contar com o suporte e assistência da Moura em caso de qualquer problema ou eventual necessidade de substituição da bateria durante o período de garantia.

Essa cobertura de 2 anos confirma que a Moura confia plenamente na capacidade das baterias EFB em atender às demandas dos modelos Hyundai Creta 1.6 e 2.0. Além disso, demonstra o comprometimento da empresa em fornecer produtos de alta qualidade e durabilidade para seus clientes.

Dessa forma, os proprietários do Hyundai Creta podem realizar a substituição de suas baterias AGM pelas baterias EFB homologadas pela Moura, sabendo que estão adquirindo um produto confiável, eficiente e respaldado por uma garantia sólida em todo o território nacional. Com essa novidade, eles podem desfrutar de uma solução adequada e comprovada para manter seus veículos em pleno funcionamento, independentemente das condições climáticas regionais. Agora, com essa alternativa à disposição, os proprietários do Hyundai Creta podem enfrentar a reposição de suas baterias com segurança, sabendo que têm uma excelente opção aprovada pela Moura.