Um convênio de cooperação técnica entre a Polícia Civil de Minas Gerais e o Colégio Notarial do Brasil Seção Minas Gerais (CNB-MG) possibilita ao cidadão mais uma opção na hora de comunicar a venda de um veículo. Com esse convênio, a comunicação de venda pode ser feita no momento do reconhecimento de firma no Certificado de Registro do Veículo (CRV) para a venda.

Quando a placa do Mercosul entrou em vigor no Brasil Tardou, mas chegou, após diversos adiamentos. Em 2014, havia sido estabelecido no Brasil que a lei entraria em vigor a partir de 2016. Em 2016, o prazo foi adiado para o ano seguinte. Em 2017, postergado por tempo indeterminado. Em 2018, o cronograma foi retomado….

A Heliar desenvolveu o serviço de Proteção 24 Horas para levar mais segurança e economia a quem adquirir baterias das linhas Free, Racing e Pro (de até 75 Ah) e toda a linha AGM. O serviço exclusivo atende aos clientes em caso de pane elétrica – mesmo que o problema não seja na bateria -,…

A empresa alemã Volkswagen anunciou a adaptação do seu clássico modelo Fusca, agora com motor elétrico. As alterações não farão com que você perca seu estilo tradicional e permitirá que você viaje 200 quilômetros com apenas uma carga de bateria. O Veículo é conhecido, sem dúvida um dos modelos de carros mais famosos do mundo….

A Volkswagen vai lançar no mercado europeu o seu ID 3 antes do final do ano. O modelo de porte do Golf, é o primeiro membro da família ID a chegar ao mercado – uma nova geração de veículos elétricos progressivos cujas baterias de lítio-íon permitirão uma autonomia de até 550 quilômetros. Os futuros proprietários…

Você tem curiosidade de ver como é fabricada uma bateria? O canal Manual do Mundo visitou a fábrica das Baterias Moura em Belo Jardim no interior de Pernambuco e mostrou todo o processo de fabricação de uma bateria, desde o processo de reciclagem do chumbo e do plástico até a aplicação da embalagem final. Ficou…

O sistema solar fotovoltaico off-grid, que é independente e não se conecta a rede elétrica, é a melhor opção tratando-se das tecnologias atuais que usam as radiações solares para geração de eletricidade. Seu implemento é consideravelmente simples, já que o sistema fotovoltaico é composto por apenas quatro componentes – placas solares, controladores de cargas, inversores…

É com orgulho que anunciamos hoje a parceria técnica com a equipe divinopolitana QuebraMato de Baja SAE. A equipe QuebraMato é formada por estudantes e professores da unidade de Divinópolis do CEFET-MG para participar do programa Baja SAE, um desafio para os estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos…

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: