P
Qual a diferença entre bateria com e sem manutenção?
RAs baterias com manutenção exigem a cada 3~4 meses uma manutenção preventiva, para verificação do nível da solução ácida em seu interior. Geralmente são produzidas adotando tecnologias mais simples.

As baterias sem manutenção adotam as mais avançadas tecnologias em materiais e produção para garantir que a bateria não necessite de manutenção ao longo de sua vida útil.

P
Toda bateria pode ser recarregada?
RToda bateria pode sim ser recarregada, mas em determinadas situações a recarga não irá resolver o problema. Quando a bateria já está estragada e não está mantendo a carga, a recarga não irá solucionar o problema.

A recarga da bateria resolve situações em que a bateria descarregou devido algum item elétrico que permaneceu ligado por um longe período ou quando o carro ficou por um longo período sem funcionar.

P
Posso colocar uma bateria de maior potência no meu carro?
RSim, desde que respeite o tamanho máximo do suporte. Alguns carros saem de fábrica com uma bateria 45 Ah, mas possuem um suporte que comporta uma bateria maior, geralmente de até 60 Ah. As montadoras fazem isso para atender as alterações e opcionais que os proprietários podem instalar no carro.

Verifique o manual do seu carro ou nos procure para saber quais baterias seu carro pode suportar sem que necessidade de adaptações.

P
Qual a vida útil de uma bateria?
RAs baterias genuínas duram em média 3 anos, podendo variar a depender do uso do veículo. As marcas aprovadas pelas montadoras também possuem uma vida útil de 3 anos em média.

Já as baterias paralelas de qualidade possuem uma vida útil de 2 anos em média.

P
Meu carro parou de funcionar, qual o procedimento correto?
RApesar de ser popular tentar pegar o carro “no tranco”, a prática não é recomendada por poder tirar o motor do ponto ou até mesmo arrebentar correias.

O correto neste caso é chamar o socorro para realizar a partida do carro com o uso de uma bateria auxiliar ou até mesmo substituí-la no local.

Não encontrou sua dúvida? Estamos à disposição!

Envie sua dúvida para nós que responderemos o quanto antes.