A curva de descarga é a representação gráfica da variação da tensão da bateria ao longo do tempo de uso, mostrando quanto de carga ainda está disponível. Quando uma bateria começa a ser descarregada, sua tensão começa a diminuir gradualmente até chegar a um ponto em que não é mais capaz de fornecer energia.

As baterias de chumbo-ácido têm uma curva de descarga mais linear, ou seja, a tensão diminui de forma constante ao longo do tempo de uso. Já as baterias de lithium têm uma curva de descarga mais plana, mantendo a tensão praticamente constante até o fim da descarga. Isso significa que, mesmo quando a bateria está quase sem carga, ela ainda é capaz de fornecer energia suficiente para manter o funcionamento da moto em níveis aceitáveis.

Essa diferença na curva de descarga entre as baterias de chumbo-ácido e as de lithium é uma das principais razões pelas quais as baterias de lithium são mais eficientes e duráveis. Elas podem fornecer energia por um período de tempo mais longo, enquanto as baterias de chumbo-ácido vão perdendo força mais rapidamente à medida que são usadas. Além disso, as baterias de lithium são mais leves, mais seguras e têm uma vida útil mais longa, tornando-as uma excelente opção para quem quer garantir a confiabilidade e a durabilidade da bateria da sua moto.

Você pode adquirir as baterias Motobatt Lithium de alta performance na nossa loja virtual, com entrega para todo Brasil e pagamento em até 10x sem juros. A baterias de lithium são altamente confiáveis e possuem durabilidade prolongada, garantindo uma ótima relação custo-benefício. Não perca mais tempo com baterias de qualidade duvidosa, escolha a Motobatt e sinta a diferença em sua moto! Compre agora mesmo no Lojão das Baterias.