Com a pandemia do coronavírus fazendo várias pessoas ficarem mais tempo em casa sem ligar seus veículos, o problema da descarga da bateria dos carros tem se tornado recorrente. E querendo evitar esta questão, a Chevrolet informa que avisará os clientes do alerta de bateria baixa via WhatsApp por seu serviço por assinatura OnStar.

Esta função que informa sobre o nível da bateria está disponível para carros da nova geração da GM (Novo Onix, Novo Tracker e Novo Cruze) com algum plano OnStar ativo – incluindo o gratuito. O próprio veículo detecta a problema e faz a informação ser levada até o usuário. Isso é possibilitado devido a um sistema de diagnóstico em tempo real do plano OnStar.

É possível também ligar o carro de maneira remota pelo aplicativo myChevrolet, que comanda funções do veículo a distância. Assim, o proprietário consegue desligar e ligar o carro sem ir até o veículo. O app também fornece outras informações, como a vida útil do óleo, o nível de combustível no tanque e a pressão dos pneus.

Chevrolet passa de 50 mil assinantes do sistema OnStar

“As pessoas estão mais prudentes e muitas se sentem mais confiantes com um carro conectado à disposição para auxiliá-las numa situação de emergência”, falou Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM América do Sul.

“Um mês depois do início da quarentena, observamos que 10% dos carros com OnStar apresentavam nível crítico de carga da bateria. Com as mensagens, a situação voltou à normalidade sem que os veículos precisassem sair às ruas. Clientes aprovaram a iniciativa, e muitos descobriram que a bateria de um automóvel novo também está sujeita a este fenômeno”.

O problema de bateria é potencializado pela baixa utilização do carro, por isso é aconselhável ligar o motor do veículo a cada duas semanas por pelo menos 15 minutos para evitar o dreno de energia.

CategoriaNotícias
Escreva um comentário:

Deixe seu comentário

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: