A empresa alemã Volkswagen anunciou a adaptação do seu clássico modelo Fusca, agora com motor elétrico. As alterações não farão com que você perca seu estilo tradicional e permitirá que você viaje 200 quilômetros com apenas uma carga de bateria.

O Veículo é conhecido, sem dúvida um dos modelos de carros mais famosos do mundo. Mas a passagem do tempo é inexorável para todos e o famoso veículo também deve se adaptar ao novo mundo.

Assim, a empresa Volkswagen apresentou sua nova versão do Fusca, que agora será elétrica e terá sua primeira apresentação pública no International Motor Show, em Frankfurt, na Alemanha.

A marca alemã introduziu o novo modelo como “um conceito holístico”, que trabalhou em conjunto com a empresa eClassics para “eletrificar” o modelo antigo fabricado pela primeira vez em 1938 e com suas novas versões em 1997 e 2011.

Além de ser usado por milhões de motoristas de todas as idades, o Fusca inspirou filmes como o aclamado Cupido Motorizado e foi usado por celebridades como Harrison Ford ou figuras políticas influentes como o ex-presidente do Uruguai José Mujica.

“O Fusca elétrico combina o charme do nosso carro clássico com a mobilidade do futuro”, disse Thomas Schmall, membro do conselho de administração da Volkswagen.

O motor elétrico do novo veículo, fabricado na cidade de Kassel, pode atingir picos de 60 quilowatts, o equivalente a 82 cavalos de potência. A bateria de lítio, desenvolvida na cidade de Brunswick, pode fornecer um total de cerca de 36,8 kW/h.

Mas não foi fácil. Nessa transformação, os desenvolvedores encontraram alguns desafios. As novas peças exigidas pelo sistema elétrico os forçaram a ampliar o chassi, agora o veículo terá um peso total de 1.280 quilos. No entanto, os fabricantes dizem que ele tem a capacidade de acelerar até 50 quilômetros por hora em quatro segundos e chegar a 80 quilômetros por hora em oito segundos. A velocidade máxima que você pode atingir é de 150 quilômetros por hora.

Fonte

Deixe seu comentário

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: