É com orgulho que anunciamos hoje a parceria técnica com a equipe divinopolitana QuebraMato de Baja SAE.

A equipe QuebraMato é formada por estudantes e professores da unidade de Divinópolis do CEFET-MG para participar do programa Baja SAE, um desafio para os estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho.

Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E o mais estimulante é que as equipes vencedoras garantem vaga na competição internacional, nos Estados Unidos!

As principais instituições de ensino do país e do mundo participam do programa Baja SAE e Divinópolis fará parte desse seleto grupo de instituições capacitadas ponto de vista técnico e pessoal para desenvolver um veículo off road da ideia até o veículo pronto para disputa nas pistas.

 

A parceria

A parceria com a equipe QuebraMato visa o fortalecimento da equipe em sua preparação para as próximas competições Baja SAE por meio do fornecimento de equipamentos e baterias, cooperação no desenvolvimento de soluções elétricas e eletrônicas sob-medida e o compartilhamento de conhecimentos técnicos.

Além do investimento na equipe QuebraMato que agrega conhecimento por meio da competição, a parceria proporciona um ambiente mais rico de experiências para os alunos dos cursos de engenharia da unidade de Divinópolis do CEFET-MG praticarem e exercitarem seus aprendizados da sala de aula, os preparando melhor para o mercado de trabalho e contribuindo para a a elevação da formação profissional da região.

 

Deixe seu comentário

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: