O automóvel custa cerca de 52 mil reais, mas deve ficar restrito à China.

A Xiaomi é famosa mundialmente pelos seus smartphones, mas devemos lembrar que ela não vende só isso. Ela está no mercado de gadgets: aspirador de pó, patinetes elétricos, tênis e outros.

Mas a empresa chinesa parece nunca estar satisfeita e, agora, estreia no mercado dos automóveis com o lançamento de um SUV de 11.900 euros, aproximadamente 52 mil reais.

O carro em questão é o Bestune T77, criado em parceria com a Bestune, e está disponível para venda na China. Vale pontuar que o automóvel foi apenas modificado pela Xiaomi e não criado do zero. Contudo, já se sabe que ele segue o padrão de produção da Xiaomi: bom, bonito e barato, como os smartphones.

O SUV vem equipado com um motor 1.2L, com uma caixa de seis velocidades e potência máxima de 143 cavalos. As suas dimensões são de 4,525 de largura x 1,845 de altura x 1,615mm de comprimento. E, por fim, o mais importante é seu preço de apenas 11.900 euros, que ainda pode ser reduzido.

Acredita-se que o carro não chegue a muitos mercados, mas quem sabe se a estreia for um sucesso, a Xiaomi não continue experimentando sua inserção no setor automobilístico? Sabe-se que a empresa planeja lançar um carro elétrico no futuro que possa competir com o Tesla Model 3.

Vale lembrar que a Xiaomi está, pouco a pouco, voltando ao Brasil. Mas não espere o lançamento deste tipo de produto por aqui no curto prazo.

Fonte: Gizmochina

Deixe seu comentário

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: