Uma coisa que deixa muita gente em dúvida é quanto ao tempo de troca da bateria. Normalmente os primeiros sinais de que a bateria está no final de sua vida útil é a dificuldade na primeira partida do dia, quando a moto passa horas seguidas sem funcionar e o motor está frio; alteração no funcionamento do farol, que passa a apresentar perda de força quando em marcha lenta e a buzina que também passa a apresentar alterações, emitindo um som mais fraco.

Outro critério importante é o tempo de uso. Se a sua bateria tiver mais de quatro anos, é o momento certo de procurar uma nova, ainda mais se você ligou a sua moto após alguns anos parada.

Pra saber com certeza quando chegou a hora de substituir a sua, você pode realizar o teste em nossa loja, com equipamentos próprios para teste de baterias de motos.

O teste de baterias de motos deve ser realizado com equipamentos dimensionados para baterias deste tipo, que possuem uma corrente menor do que baterias de outros veículos. O uso de equipamentos inadequados pode danificar uma bateria que, apesar de no fim da vida útil, ainda teria condições de uso por algum tempo.

Tem alguma outra dúvida? Deixa aí nos comentários.