O aumento do tráfego, o aumento dos preços do combustível e as normas mais rigorosas relativas às emissões de CO2, determinam novos desafios à industria automóvel.

A constante evolução dos carros tem exigido cada vez mais das baterias, fazendo com que os modelos de alguns poucos anos atrás não sejam mais suficiente para suprir toda a necessidade de energia dos muitos componentes elétricos e eletrônicos embarcados nos veículos mais modernos. E a Moura tem soluções para esta nova indústria automotiva com as mais potentes baterias para os inovadores sistemas como o Start/Stop e o de recuperação da energia de travagem.

Veículos importados como Audi, BMW, Volvo; nacionais como Fiat Toro, VW Novo Golf e até mesmo os mais populares como o Novo Uno já contam com sistemas Start/Stop.

 

Start/Stop nos novos veículos

São cada vez mais os veículos de passageiros novos equipados de série com sistemas Start-Stop. Trata-se de uma inovação que determina desafios mais exigentes à bateria do veículo, uma vez que esta deverá possuir uma maior potência e uma maior resistência aos ciclos. A nova Moura EFB e a Moura AGM garantem, com toda a confiabilidade, o fornecimento de energia nos veículos equipados com sistema Start-Stop e com um elevado número de componentes elétricos.

Sistema Start/Stop: Se não há movimento, não há consumo quando o veículo pára, e após a verificação do nível de carga da bateria, o sistema desliga o motor de combustão. Os componentes elétricos do veículo continuam a receber alimentação durante a parada e controlam o consumo de energia nesse momento.

Para reiniciar o movimento, basta acionar a embreagem em carros com câmbio mecânico ou soltar o pedal do freio em carros automáticos para que o motor volte a funcionar automaticamente. Desta forma, nos momentos de parada não existe consumo de combustível nem emissão de CO2. As tecnologias EFB e AGM da Moura encarregam-se do excelente fornecimento de energia.

Novidade: Moura EFB

O compromisso do Lojão das Baterias é de sempre oferecer o que existe de mais moderno em baterias para o seu carro, seja ele nacional ou importado; por isso – além de já ter à disposição todos os modelos das baterias Moura AGM – apresentamos com exclusividade para Divinópolis e região a Moura EFB.

A bateria Moura EFB é adotada como peça genuína em diversas montadoras, mais recentemente aplicada em veículos como o FIAT Toro e Novo Uno.

Baterias com tecnologia EFB tem alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop.

Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, resultando em alto desempenho nas partidas sequenciais dos veículos Start Stop.

A oficina é o único local adequado para instalar as baterias dos automóveis equipados com sistema Start/Stop

Só o modelo de bateria adequado, substituído e ajustado por um profissional, garante que se poderá desfrutar das vantagens do sistema Start/Stop:

  • Redução do consumo de combustível, com a consequente redução da emissão de CO2
  • Maior capacidade de partida para operações de partidas frequentes
  • Partida do veículo imediata e cômoda ao retomar ao movimento

Com as baterias Moura EFB e também AGM você pode usufruir de uma condução mais confortável e eficiente.

Nos veículos equipados com sistema Start/Stop (por exemplo Audi, BMW, Volvo, Fiat, FORD e VW) para substituir a bateria é necessário respeitar as especificações técnicas da montadora, seguindo a regra básica a seguir:

  • Substituição de AGM por AGM
  • Substituição de EFB por EFB ou AGM
  • NUNCA substituir uma baterias AGM ou EFB por uma bateria convencional de ácido-chumbo

A instalação de um modelo de bateria desadequado é prejudicial para o funcionamento do sistema Start/Stop e reduz os seus efeitos positivos. Além disso, diminui a durabilidade da bateria.

Deixe seu comentário

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: