Passo-a-passo

Certifique-se de que o motor está desligado. Isso reduzirá o risco de aterrar acidentalmente os cabos.
Busque por corrosão. Levante as partes plásticas/emborrachadas que cobrem a parte de cima. Isso revelará os terminais. Examine os cabos e abraçadeiras em busca de desgaste. Corrosão aparece como um pó branco, depositado em volta. Se o dano for grande, talvez seja melhor substituir os cabos e abraçadeiras, para evitar problemas futuros. Se, entretanto, tudo parecer bem, com apenas um pouco deste pó, siga as instruções abaixo para saber como limpar.
Afrouxe a porca na presilha do cabo negativo (-). Solte o cabo do terminal. Repita com o cabo positivo. Se ele estiver difícil de sair, balance-o lateralmente e puxe-o para cima ao mesmo tempo.
Examine a bateria procurando por trincas que possam estar vazando ácido. Se encontrar alguma, será necessário trocar a peça.
Verifique a integridade dos cabos e presilhas das baterias. Se houver algum dano significativo, você pode precisar substituir a peça.
Misture 1 colher de sopa (15 ml) de bicarbonato de sódio com 1 xícara/copo (250 ml) de água. Mergulhe uma escova de dentes velha na mistura e esfregue a parte superior da bateria para remover o acúmulo de produtos da corrosão.
Use a escova para limpar os terminais da bateria e suas presilhas. Lembre de molhar a escova na solução de bicarbonato o quanto for necessário.
Lave a bateria e cabos com água fria. Certifique-se de que todo o bicarbonato e produtos da corrosão sejam lavados. Seque a bateria e terminais com um pano limpo.
Lubrifique todas as partes expostas de metal nos terminais da bateria e suas presilhas com vaselina ou um produto comercial para proteção de terminais.
Conecte de volta o cabo positivo (+) ao terminal correspondente. Aperte a rosca com a chave.
Repita com o cabo negativo (-). Verifique se os cabos estão firmes balançando cada um com a mão.
CategoryDicas
  1. 14 de fevereiro de 2017

    Dica excelente!

Deixe seu comentário

logo-footer

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: